W2 Auditoria e Consultoria

Área do Candidato

Esqueci a minha senha

Serviços

AUDITORIA E ORGANIZAÇÃO

1. Auditoria Independente: busca priorizar a qualidade dos processos e otimizar os resultados operacionais, apontando erros ou falhas, indicando medidas técnicas. Conjugando experiência e profissionalismo, proporcionamos a nossos clientes credibilidade e transparência nas demonstrações financeiras, enfatizando o entendimento dos negócios e análise dos riscos, conforme as necessidades específicas dos mais variados ramos de atividade econômica. 

2. Auditoria das demonstrações financeiras: Análise das demonstrações financeiras objetivando a emissão de parecer de auditoria independente quanto a sua adequação e cumprimento das Normas Brasileiras e Internacionais de Contabilidade, os Princípios Fundamentais de Contabilidade e legislação específica.

 3. Revisão limitada ou parcial: Mediante solicitação ou em circunstâncias específicas, executamos exames parciais das demonstrações financeiras ou de segmentos de operações que podem ser utilizados em caso de auditorias especiais. 

4. Auditoria específica: Análises especiais, para administração da empresa ou entidade governamental, visando avaliar a adequação das informações contábeis, dos controles internos e outros serviços específicos (empresas limitadas, Prefeituras e Câmaras Municipais, exigências contratuais, etc).

5. Auditoria Governamental: Como forma a fornecer informações seguras e relevantes para o desenvolvimento das atividades da Administração Pública, objetivando o claro entendimento para os usuários destas informações e uma Prestação de Contas transparente junto ao Legislativo Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado.

6. Organização Patrimonial: Análises e levantamentos necessários à emissão de laudos e relatórios técnicos contendo orientações e normas para organização do sistema patrimonial, em atendimento à LRF, dentro das modernas técnicas contábeis, administrativas e operacionais.

 

CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL

Elaboração e revisão se for o caso de Código Tributário Municipal, atualizado conforme Constituição Federal, Código Tributário Nacional e legislação complementar, incluindo Planta de Valores. Complementar ao Sistema Tributário Municipal é necessário:

 1. Implantação de IPTU incluindo cadastramento de imóveis; Programa (Software) gerador de Guias de Cobrança; Relação de Contribuintes e Endereços e Lançamento de Divida Ativa.

 2. Otimização da arrecadação municipal – Receitas Próprias: A necessidade de aumento da arrecadação própria dos municípios (em especial ISS e IPTU) se faz presente em todos os municípios do nosso país, para isso nossa equipe está apta ao assessoramento técnico para execução da cobrança, na esfera administrativa e judicial, da dívida ativa do IPTU e do ISSQN, como orientações para emissão e expedição das notificações e da guias para todos os contribuintes inscritos e apoio técnico permanente aos órgãos responsáveis durante o período de cobrança.

 3. Modernização dos instrumentos de gestão e arrecadação e análise prévia de contratos e negociações com instituições financeiras.

 

CONCURSO PÚBLICO (SELEÇÃO DE PESSOAL)

A seleção de pessoal é tarefa que exige alto grau de tecnicismo, para que os objetivos buscados sejam atingidos. Assim é preciso definir com clareza e precisão os instrumentos a serem utilizados, em todas as fases do processo, visando obter, no seu final, um resultado que demonstre identidade entre o profissional selecionado e o perfil definido previamente.

A W2 AUDITORIA E CONSULTORIA, através de sua equipe técnica, inclusive com a participação de especialistas contratados para cada tarefa ou situação, tem procurado ajustar-se às necessidades das entidades contratantes, para que a seleção seja a mais eficaz e eficiente possível.

Frente a isso, sua participação vai além da simples operacionalização do concurso. Inicia-se com a definição básica do projeto, confecção de edital, escolha de instrumentos e equipamentos, programas didáticos, materiais de publicação, recursos humanos, administrativos e judiciais, além do sigilo absoluto dos gabaritos e dos critérios bem definidos que se estendem por todas as demais fases, através de uma assessoria contínua.

Somos da opinião que o Órgão Público pode e deve ter uma estrutura eficiente tanto quanto as empresas privadas, por isso, a seleção de pessoal, é fundamental e deve obedecer aos rigores da eficiência e eficácia. 

 

CONSULTORIA E ASSESSORIA NO ÂMBITO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

*  Análise e auditorias em processos licitatórios;

*  Consultoria e Assessoria Jurídica para o Setor de Licitações e Contratos Administrativos:

-   Orientação e acompanhamento em processos licitatórios.

-   Elaboração de Editais.

-   Elaboração de Pareceres Jurídicos.

-  Advocacia Litigiosa em processos judiciais relativos a Licitações e Contratos Administrativos. 

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

-   Administração de Pessoal.

-   Avaliação de Desempenho.

-   Capacitação de Pessoal em Tributação Municipal.

-   Compras, Licitações e Contratos.

-   Contabilidade Pública.

-   Controle de Almoxarifado e Patrimônio.

-   Controle Interno.

-   Processo Legislativo.

-   Retenções na Fonte (ISS, INSS e IRFonte).

 

DEMAIS CÓDIGOS

CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICIPIO: Elaboração dentro da modernidade exigida, considerando as normas de Postura previstas na Legislação Federal, estabelecendo o Poder de Polícia do Município. Acompanha Modelos de Notificação Preventiva e de Autuação e multas.

CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO: Elaboração de acordo com a normas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Estabelece normas, para construções e reformas, para concessão de Alvarás próprios , para fiscalização e cobrança de multas, embargos de obras, etc. Acompanha Modelos de Notificação Preventiva e de Autuação e multas e de Alvarás.

CÓDIGO SANITÁRIO DO MUNICIPIO: Elaboração dentro da modernidade exigida, considerando as normas Sanitárias previstas na Legislação Federal, incluindo a Vigilância Sanitária e o Setor de Zoonose. Acompanha Modelos de Notificação Preventiva, Interdição e de Autuação e multas. 

 

ESTATUTOS E IMPLANTAÇÃO DE INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA

A Constituição Federal, bem como a Lei Orgânica do Município, exigem a elaboração de vários estatutos, a W2 AUDITORIA E CONSULTORIA também presta serviços de pesquisa, da discussão, elaboração, aprovação administrativa e desenvolvimento desses documentos, que são complexos jurídica e administrativamente. Assessoria completa na implantação de Institutos de Previdência.

 

FORMAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E APERFEIÇOAMENTO (AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO)

Elaboração de treinamentos específicos na formação de Agentes de Recursos Humanos e na capacitação individual dos servidores, de forma a garantir que a filosofia da Administração seja o marketing vendido pela própria execução dos serviços prestados na busca incessante da qualidade total, da segurança no trabalho, do menor custo operacional e o relacionamento indireto, porém objetivo, entre a produção e o consumidor. O objetivo final é a avaliação de desempenho, tanto para os servidores em Estágio Probatório, como também, aos demais já estáveis, cumprindo assim, as normas constitucionais.

 

LOCAÇÃO - SOFTWARES PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

1. SCPI - SISTEMA DE CONTABILIDADE PÚBLICA INTEGRADO: A evolução de três usuários iniciais em 1997 para mais de seiscentos e cinquenta em 2007, indiscutivelmente, é o maior certificado de qualidade e do custo/benefício deste sistema desenvolvido pela Fiorilli Soc. Civil Ltda.- Software. Da finalidade inicial de atendimento às normas legais, orçamento, contabilidade e balanços, o sistema transformou-se, também, em um útil e prático instrumento de gestão da Administração Pública Municipal.

2. SIP - SISTEMA INTEGRADO DE PESSOAL: O Sistema Integrado de Pessoal-SIP é multi-empresa, multitarefa e multiusuário com permissão por tela. Possui senha de acesso criptografada. Todos os relatórios do sistema podem ser alterados pelo usuário, além de serem armazenados mais de um layout para cada relatório criado pelo sistema da Fiorilli.

3. SIA - SISTEMA INTEGRADO DE ARRECADAÇÃO: O SIA foi desenvolvido para garantir à Administração o controle de todo o processo de arrecadação municipal de forma rápida e segura. Adapta-se à qualquer Código Tributário sem necessidade de intervenções técnicas. Projetado para agilizar a arrecadação de maneira simples, o SIA permite aos usuários total controle sobre tabelas de cálculo, com ferramentas que possibilitam previsões de arrecadação com diferentes fatores, controles estatísticos e gráficos em todos os módulos do sistema. Nos diversos módulos do SIA é possível lançar e controlar de forma segura todos os tributos e preços públicos municipais. Controle de Usuários e de LOG avançados, onde o sistema armazena todas as operações feitas por todos os usuários.

4. SIS - SISTEMA INTEGRADO DE SAÚDE: O SIS tem por finalidade controlar todo o atendimento ambulatorial de unidades e postos de saúde. Atende todas as normas e exigências do SUS, de acordo com a NOB-96 e as portarias que regulamentaram a tabela de procedimentos e suas definições, bem como as separações entre os procedimentos PAB e FAE. O controle pode ser feito através de várias UPS (unidades prestadora de serviço) interligadas a uma central. A integração com o CADSUS (Cartão Único de Saúde) permite que sejam importados todos os pacientes cadastrados no sistema do DATASUS.

5. SAS - SISTEMA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: O Sistema de Assistência Social-SAS tem por finalidade gerenciar e simplificar os serviços oferecidos pela Assistência Social dos Municípios, combinando controle eficiente à simplicidade de sua organização. De fácil manuseio, possui telas auto-explicativas, cadastros simples e visualização completa. Tem como funcionalidades, coordenação de projetos e programas sociais, requerimento e concessão de benefícios, visitas domiciliares, contratos e subvenções entre outros, oferecendo um sistema de consulta simples e objetivo, tornando rápido e preciso a obtenção das informações e gerenciamento dos processos.

6. SSE - SISTEMA DE SECRETARIA: O Sistema Integrado de Secretaria-SSE tem por finalidade controlar e gerenciar os processos, protocolos e documentação em geral da instituição. O Sistema controla os protocolos e seus tramites, com pareceres e endereçamento de arquivos, possui um editor próprio que possibilita o gerenciamento de todos os documentos (decretos, ofícios, etc), possui agenda de compromisso e um sistema de consulta fácil e rápido permitindo um acompanhamento detalhado dos processos, protocolo, documentos e seus autores.

7. SCM - SISTEMA DE CEMITÉRIO: O Sistema de Cemitério Municipal-SCM tem por finalidade controlar e gerenciar os cemitérios. Realiza o controle dos terrenos, óbitos, sepultamentos, transferência de ossada e o total controle das exumações de cadáveres. Há também um sofisticado controle estatístico e relatórios que possibilitam o total gerenciamento do cemitério. Todo sistema de consulta é simples e objetivo, tornando rápido e preciso a obtenção das informações.

8. SCD - SISTEMA COLETOR DE DADOS PARA PALMTOP: O Sistema Coletor de Dados para Palmtop-SCD agiliza o trabalho e reduzir os custos das empresas eliminando de vez a impressão e a digitação dos enormes roteiros de leitura. O SISPALM vem se tornando uma das ferramentas mais versáteis e com o melhor custo benefício do mercado. Totalmente focado na INTERNET o SCD possibilita o processo de leitura remota, utilizando uma linha telefônica convencinal ou um celular com tecnoliga IrDA (transmissão de dados via InfraVermelho e/ou BlueTooth).

9. SIT - SISTEMA INTEGRADO DE TESOURARIA: O Sistema Integrado de Tesouraria-SIT tem a finalidade receber, baixar e atualizar guias diversas que foram lançadas pelo sistema tributário através do código de barras padrão FEBRABAM, ou qualquer outro tipo de guia, empenho, etc...

10. SCIM - SISTEMA DE CONTROLE INTERNO MUNICIPAL: O Sistema de Controle Interno Municipal-SCIM é um programa de apoio destinado a produzir os relatórios exigidos pelos Tribunais de Contas Estaduais e auxiliar as atividades de fiscalização e orientação da Controladoria Municipal. O SCIM, juntamente com o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas podem auxiliar a respectiva Câmara Municipal na fiscalização do cumprimento das normas legais, especialmente as da Lei Complementar nº 101/00, a LRF.

11. SPP - SISTEMA DE PREGÃO PRESENCIAL: O Sistema de Pregão Presencial - SPP foi desenvolvido com a finalidade de ser utilizado como suporte gerencial e operacional dos pregões a serem realizados pelos órgãos e entes da administração pública municipal. Consiste em um aplicativo que possibilita a realização de um Pregão Presencial e que o mesmo possa ser monitorado desde a elaboração do edital e seu cadastro, passando para o acompanhamento e suporte operacional da sessão pública, podendo ainda ser utilizado para a reabertura da sessão, quando existir permissivo legal para tanto. Portanto, o sistema possui rotinas fundamentadas em regras legais atualizadas que abrangem todo o procedimento do pregão.

12. SBB - SISTEMA DE BIBLIOTECA: O Sistema de Biblioteca-SBB foi desenvolvido com a finalidade de possibilitar ao cliente maior rápidez, organização e controle de cadastros de livros, alunos/pessoas, etc, referente à Biblioteca Pública ou Escolar.

13. SOP - SISTEMA DE OUVIDORIA PÚBLICA: O Sistema de Ouvidoria Pública - SOP cadastra e acompanha trâmites e providências dos atendimentos prestados aos cidadãos, seja pessoalmente, através da Internet, correio, caixas coletoras ou telefone. Desenvolvido como ferramenta auxiliar do trabalho do Ouvidor para solução e resposta ao Cidadão, acompanhamento de resultados e subsídios para planejamento.

14. SIE - SISTEMA INTEGRADO DE ENSINO: O S.I.E. - Sistema Integrado de Ensino é uma solução da Fiorilli S/C Software desenvolvido com a finalidade de gerenciar de forma simples, organizada e unificada todas as instituições de ensino do município.

 

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS (PLANEJAMENTO E ESTRUTURA)

O planejamento e a estrutura do Quadro de Cargos e Salários do órgão deve apresentar-se em forma hierárquica dos cargos que, com suas funções e ou atribuições declinadas dentro da realidade do mercado e frente ao orçamento da instituição. Quadro de Pessoal (quantidade e qualificação de vagas); Cargos e Vencimentos; Atribuições dos Servidores; Situação de Admissão; Funções; Tabela de Vencimentos, Níveis e graus (Progressão Vertical e Horizontal) e Plano de Carreira, tudo, dentro das normas da Legislação Federal vigente. Planos de Cargos e Salários bem estruturados são essenciais pra definir um sistema de remuneração compatível com a arrecadação municipal.

Assessoramos o cliente na elaboração de uma política salarial estratégica que leve aos objetivos institucionais.O Quadro deverá conter as nomenclaturas; carga horária normal, de revezamento e especial; escolaridade; riscos; garantias do titular do cargo; natureza; etc...

 

REFORMA ADMINISTRATIVA - REESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL

Elaboração de resoluções definindo o campo de atuação de cada unidade da administração, inclusive dando competência aos usuários de cargos de direção e chefia, forma de seu provimento e características individuais de cada ocupante.

Desenvolvimento de novos organogramas funcionais, mais dinâmicos e coerentes com as atuais características e filosofia da empresa, incluindo-se as atribuições de cada unidade da administração.


Voltar

Site 100% Seguro